23 de setembro de 2010

Até quando?

"Até quando você vai levando?"

O Brasil é um país fracassado. Fracassado por princípios. Somos um aglomerado de cidadãos descendentes de Europeus medrosos foragidos das grandes guerras ou descendentes diretos do 'estupro' dos portugueses durante a colonização. Medo é um princípio do brasileiro. Melhor ficar quieto e deixar pra lá o que nos ameaça.

"Até quando você vai ficando mudo? Muda que o medo é um modo de fazer censura!"

A compra de votos é uma prática comum por aqui. Nas eleições, vence o candidato com a melhor proposta ou que consegue arrecadar mais votos de maneira ilegal? Ou vence aquele que coage o caipira da cidade pequena a dar-lhe o voto por medo de possíveis 'conseqüências'?




"Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá!"

Nossa sociedade está mais do que esquizofrênica. O atual líder é um representante do povo. Vindo da classe operária e representando o trabalhador, luta pelos interesses da classe pobre e ostenta mais o que há de melhor na classe rica. Estimula o pobre a não trabalhar dando uma bolsa pra quem faz mais filho.
Na candidatura ao senado, uma feminista apoiando um músico frustrado com antecedente de agressão à mulher. Para deputado federal juntam-se músicos, palhaços e gostosas analfabetos, ops, semi-analfabetos!



"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente!"

Será que queremos mudar? Melhor: será que estamos prontos pra mudar? Pra cuidar do que é da gente? Melhor mesmo é engolir quieto tudo o que nos é dado e ficar contente com a programação de domingo à tarde nas TVs da família brasileira...

(Texto em destaque: Até Quando? - Gabriel O Pensador)

2 comentários:

  1. Enquanto no Brasil existir em sua maioria pessoas acomodadas, penso que seremos o eterno país "em desenvolvimento".

    Em época de eleição o que conta é a maioria, e o triste é saber que a maioria é atrasada, acomodada e que se satisfaz com uma sombra e água fresca.

    :(

    ResponderExcluir
  2. pois é... ta nossa critica.. ameii o blog!!!

    ResponderExcluir