Em um dia normal, durante uma conversa normal entre duas pessoas normais utilizando um messenger normal numa conexão normal com a internet:
A: Cara, você reza?
B: Não e você?
A: Às vezes. Mas não que eu acredite em Deus ou que eu tenha uma religião, sabe? Eu fiz primeira comunhão, depois meus pais viraram evangélicos e eu freqüentei a igreja com eles. Um dia tive uma namorada umbandista e pratiquei com ela por uns tempos... depois teve esse filme do Chico Xavier e, quando eu vi, senti algo se completando em mim: fui conhecer também! Mas hoje estou praticando meu lado meio zen. Quer ir conhecer aquele templo budista em Cotia?
B: Não.
A: Ah, é que...
B: Aliás, não gosto de religião e de nada que diga o que devemos fazer, o que devemos ser e como devemos agir!
A: É! Eu acho que o amor...
B: Inclusive as leis! Acho tudo isso uma babaquice!
A: Verdade... o homem é um tanto...
B: Já parou pra pensar? Não gosto de regras! Inclusive as do Banco Imobiliário! E se eu quiser andar no sentido anti-horário? E se eu quiser colocar casinhas na prisão? E se eu estiver muito rico e quiser dividir meu dinheiro, isso ainda é Revés? E se eu quiser?
Verdade, tem muita regra no Banco Imobiliário! rs
ResponderExcluirEu desafio você a escrever um texto no qual o narrador personagem é uma árvore. No texto você deve escrever o olhar da árvore sobre o mundo e contar as maiores experiências dela na terra.
ResponderExcluir