As vezes a vida tem alguns limites. Mas seus limites não são tão estreitos e pontuais como o nosso senso de moral e nossa ansiedade percebem. Também não são exatos. É só parar e imaginar algumas situações: Qual é o limite entre o claro e o escuro? Qual é o limite entre a sanidade mental e a loucura? Entre o certo e o errado?
Talvez fosse o limite do cartão de crédito ou do cheque especial. Ou então o limite de velocidade de uma avenida qualquer. Ao menos um limite de dosagem de medicamento.
O limite a qual me refiro é único e simples. Limite é limite por si só. Divisão, fronteira, marco... Quando se pesquisa no doutor Google, o primeiro resultado é da sua parente, Wikipedia, falando sobre limite matemático. Cálculo que nunca aprendi... Nos dicionários, os conceitos se referem à limites físicos, superficiais, limites de grandeza. Ou seja, mensurados e determinados pelos homens. Alguns são frutos da natureza, como as praias e as taxas hormonais. Mas não deixam de ser observados e interpretados pelo homem.
Limite é apenas um condicionamento que criamos para nos permitir ou não tomar determinadas atitudes e seguir certas linhas de raciocínio. Condicionamento, nada mais que isso.
Limite de territórios: se ultrapassar, paga imposto! Limite de faltas: se ultrapassar, reprova de ano!
Meu limite? Deixar de ser limitado... Redundante e praticamente impossível, reconheço...
E você, qual é o seu limite?
Acho que algo próximo ao seu também :)
ResponderExcluiro meu limite é abaixo de zero!haha brincadeira...
ResponderExcluirolha, esse foi o texto masi original e muuuuuuuuuuuuuuuuuuito interessante sobre a insanidade, o poder voar que alguém já escreveu! Totalmente fora de clichê..parabens!! Agora eu vou usar essa ideia e ela vai se espalhar sobre o mundo (sem limite..rs) até virar clichê de novo, portanto, vá já criando uma maneira nova de se expressar!! =D rs
Que maravilha ler esse texto, pela tua escrita sincera e pela diversidade de ver você discutindo esse tema! Viva a Deobel!rs.
ResponderExcluirBrincadeiras à parte, é muito além do limite ver vc se propondo a romper os seus limites! Tenho certeza que ao perceber que esse limiar não há...você será mais feliz e mais você! A espontaneidade e a sinceridade de sermos nós às vezes exige romper limites sociais, que engolimos e impomos como se fossem nossos.
Te amo sem limites...