Hoje o mundo fazia sentido, para ele. Mas, que mudanças foram aquelas afinal? O que acontecera em todo esse tempo que o fizera tomar tais decisões, que o fizera mudar o percurso de sua vida?
Ao olhar para trás, conseguiu identificar diversos atitudes, diversas vontades, diversas pensamentos, que hoje não lhe ocorreriam de forma alguma. Nunca mais voltaria a fazer aquilo outra vez. Nunca mais pensaria em frequêntar aquele local, ouvir aquela música, se envonver com pessoas como aquelas...
Algumas coisas nunca mudariam, claro! O seu toque pessoal, a ironia em seu modo de ver o mundo, a arte em seu coração esses sim, ficaram intactos. Mas a forma com que essas características são expressadas, os valores que elas representam hoje são outros.
Por que então vestir tanto a camisa, dar o sangue e fazer das escolhas, das opções quase uma lei? Para que?, se daqui há alguns anos a camisa estará desbotada, as escolhas mudadas... É melhor que algumas questões e algumas respostas fiquem onde estão, ocultas no inconsciente de cada indivíduo e no âmbito comum coletivo.
Ao se desgastar com essas reflexões, exausto, ele pensa: "Mudanças ou não, por quê ou pra quê? Seja o que Deus quiser! Aliás, se ele quiser..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário