1 de julho de 2009

Mudanças...

Desde o primeiro post minha vontade é maior que minha inspiração. Acho isso normal. Pois, como dizem as pessoas, a expectativa é sempre maior que os fatos. Talvez esse seja um dos atributos pelo qual as pessoas não conseguem realizar uma atividade por completo. Da mesma forma que eu fico ansioso querendo escrever e não conseguindo, muita gente deixa a academia por não ver a barriga sumir, deixa a aula de violão por não conseguir fazer pestanas, deixa o boxe por não conseguir vencer um round, entra na faculdade particular por não conseguir a pública, e a lista continua...
Sem ter um tema definido, utilizo isto como tema deste texto. Como disse no início, vontade não falta. Os pensamentos fluem por diversos assuntos como os fatos cotidianos, a individualidade, do homem moderno, sobre a visão da sociedade atual, ética, mas os textos não saem.
É incrível como o ser humano se adapta aos tempos e situações. Ao lembrar dos textos de meu primeiro blog (porque os arquivos se foram durante alguma entre muitas formatações do pc), notei que eram bastante introspectivos, um tanto quanto críticos mas de forma implícita (sempre!) e, na grande maioria das vezes, no formato de crônica.
Lembro-me perfeitamente das conquistas virtuais que consegui através dos antigos blogs. A primeira sensação de sucesso com o blog "Raízes do Rock", onde eu e um grande amigo (Tiago) escrevíamos histórias e estórias que marcaram o mundo do bom e velho rock 'n roll. Os amigos virtuais, a namorada, os bate-papos noturnos...
Velhas e doces lembranças! Oras sinto falta da criatividade e inspiração de outrora. Mas como o nosso grande Rubem Fonseca diz: "Todo homem inteligente muda e, mudando, se contradiz. A coerência é um atributo dos imbecis."
Nada melhor que fazer da falta assunto, um ótimo assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário