5 de outubro de 2012

Vazio

Um dia desses, minha mãe me pediu um copo d'água pela metade. Eu respondi que era impossível, pois o copo sempre estaria cheio, mesmo que, metade com água e metade com ar. Ou mesmo que cheio de ar. Entretanto, se ela quisesse um copo d'água pela metade, eu seria obrigado a lhe oferecer um kitassato que filtrasse uma determinada água a vácuo e deixasse o recipiente apenas com metade do conteúdo suficiente. Mesmo assim, quando ela abrisse a vidraria para tomar a água, o kitassato se encheria de ar.
Sinceramente, não sei como eu perco tempo com tantas explicações lógicas. Mas também não compreendo como as pessoas perdem seu tempo fazendo afirmações tão estúpidas quanto esse pedido do copo d'água. Todos sabem que é impossível ter algo realmente vazio aqui nesse planeta. A não ser com o auxílio de algum equipamento especial criado para gerar vácuo ou em casos raros da natureza.
Ao mesmo tempo que esses pensamentos idiotas povoam meu cérebro, quantas vezes não me deparei com uma pessoa no metrô (ou no McDonalds, ou no caixa do supermercado, ou na academia) e consegui nitidamente perceber seu olhar vazio? Quem nunca percebeu um olhar sem foco, sem razão existencial?
Olhe no espelho e espere não o encontrar...

Um comentário:

  1. Menino Vini,

    é tão triste achar pessoas assim.
    mas fico feliz que existam tantas outras sem kitassato na cabeça,

    ResponderExcluir