3 de agosto de 2010

Fruitage Ultra Processor Advanced

Desafio enviado por Daniele SimõesEscreva um texto com quantidade de linhas indeterminada sobre uma invenção maluca. Ela deve ser original!

Estava ansioso e essa ansiedade existia devido duas possibilidades: aceitarem ou não minha invenção. Mas mesmo assim continuava confiante. Havia estudado as obras de Da Vinci, Thomas Edison e assistido às duas temporadas de American Inventor.
Pressentia que ela era muito boa, útil e inovadora. A chance da banca aceitar e eu contribuir para o crescimento da humanidade era alta. Juro, não a criei pensando no dinheiro. Tampouco na fama. Mas já posso imaginar nos museus de invenções: minha obra-prima bem ao lado da roda!
"Próximo" disse a secretária.
Entrei e segui por um corredor imenso. O clima era um tanto quanto gélido. O lugar parecia não ter vida. Esse escritório era responsável por atender pessoas da população que tinham invenções mas não possuíam meios ou recursos para patentear seus artefatos.
Entro na sala do assistente de patentes e inovações:
"Droga, mais um desses descascadores de legumes que faz suco, purê, batata palha, picadinho, rodelas, mói carne e... conta moedas? Não, não! Próximo!"

4 comentários:

  1. Vi, a sensação de ler um desafio proposto é ótima, pois há curiosidade. E essa sensação fica melhor ainda quando o texto é bom e prende a atenção. Parabéns, o seu texto ficou assim! Vou mandar outros desafios, adorei isso!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Gostei, Vinícius! Ficou legal.Você brincou com o desafio de criar algo inovador, que passa de um desafio literário e vai para um desafio da imaginação; agregou a questão do ponto de vista: é inovador pra quem? É útil pra quem? Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Ah, divertido o jogo, ainda estou avaliando se aceitarei sua proposta, risos.
    Acho mais divertido ler os seus.
    E que invenção original, não? rs...
    Mas falando sobre o assunto, ontem mesmo comentava com uma amiga sobre o... post it! E essa porra de invenção gerou dinheiro a rodo.
    Abraço, amigo

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk... nOssa vc arrasou!!! adorei o texto!!!

    ResponderExcluir