7 de abril de 2010

The Darkside of Human Minds

Não acredito em Deus, tampouco em Diabo. Ambos com letra maiúscula (vai lá saber o que pode acontecer, não?!). Nesses tempos religiosos, independente da crença de cada indivíduo, estamos em reflexão. Há alguns dias terminou a quaresma, período em que o bom menino foi orar no deserto.
Todos nós temos um tempinho de oração no deserto. Seja orando a Deus, a Buda, a si mesmo... enfim, orando. E sempre querendo nos livrar daquela pedra do caminho, do peso nas costas, das nossas culpas. Mas, como nos desenhos de Tom & Jerry, ao lado do anjinho tem o diabinho cutucando. Ele, o bom menino, também encontrou três vezes "quem butou pro Jeremias beber" e ficou entre a vida santa e a vida pagã.
Já disse, não acredito nele, mas acredito que o encontramos mais de três vezes e nas formas mais comuns de nossa vidinha metropolitana. O encontramos quando deixamos o valor econômico falar mais alto que os valores morais, quando ouvimos nossos hormônios e neurotransmissores, quando desrespeitamos o próximo e, pior, a nós mesmos.
Alguém aí tem um pedaço de pão?

2 comentários:

  1. Gosto muito das suas visões quando menos radicais, quando menos dark´s!rs

    O que está escrito acima para mim se chama sensatez, coerência com quem vc é e isso é o que vc tem de mais lindo! Por isso eu te amo tanto, cada dia mais...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um pedaço de pão!hahahaha

    "Ólia", isso que você disse é muito delicado e cruel. Realmente é impossivel ser completamente bom, sempre há os dois lados da moeda, e é isso que movimenta o mundo, felizmente... entretanto, o ponto é negativo quando isso interfere em alguém e sai do controle. Esses dias vi "bastardos inglórios". Admito que fiquei feliz quando a judia tenta se vingar dos nazistas, mas ao mesmo tempo fiquei pensando: Será que essa é a melhor forma? Nem sei responder, mas que eu "torci" pra ela, representante do bem na minha visão(olha o pensamento cristão), matasse todo mundo, eu torci. Perdoem-me os que não viram ao filme ainda, mas fiquei mega triste quando ela morreu, porque queria que ela os visse se ferrarem! É... meu lado demônio falou mais alto naquele dia!hahaha Mas ainda sou um bom menino! =D

    ResponderExcluir